sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Organização para Viagens - Por: Falando em Turismo.

Olá galera!
 Sou Beatriz do Blog Falando em Turismo e estou aqui a convite do Thiago para ajudar no Diário de Viagem dele, hoje trouxe dicas de como organizar e planejar bem a sua viagem.
       

Sonhe e pesquise, muito!
Imagine sua viagem dos sonhos, o destino, as atividades, o clima e comece logo a pesquisar sobre o lugar, a cultura, o que é necessário para entrar nele. Informação é tudo para evitar aborrecimentos!

O que devo comprar? Com quem devo comprar?
Para a maioria das viagens, ainda que nacionais você precisa de três itens básicos: um seguro viagem – que é sempre bom pois ele pode te ressarcir de coisas básicas á acidentes -, uma passagem aérea ou terrestre, uma hospedagem com referencias e boa qualificação.
 Hoje, se pode obter todos estes itens através da internet ou do telefone, mas nem sempre é o mais aconselhável. Muitos problemas se resolvem pessoalmente e com certas pessoas – chamados de agentes de viagens – á frente.  Se ainda sim, preferir comprar por internet ou telefone, recomendo que converse bastante com o consultor e extraia o máximo que conseguir de informações sobre como proceder caso algo dê errado.

Antecedência.
Faça tudo com bastante antecedência, com no máximo 6 meses antes do período que pretende viajar. Pois é quando os pacotes para o mesmo começam a ser lançados e você tem tempo de fazer uma boa pesquisa, de valores e benefícios.
Compre, também com antecedência, pois os valores de passagens aéreas e hotéis variam de acordo não só com a temporada, mas com os dias da semana – muitos hotéis tem uma diária diferenciada aos finais de semana e sextas - , mas com os eventos que acontecem na região também.

Documentação.
Após as escolhas feitas e tudo comprado, é hora de dar entrada na documentação para a viagem. Um outro motivo para se fazer tudo com antecedência é o tempo que os documentos demoram para ficarem prontos, sejam eles:  vistos, certificados de vacinas, passaportes... Tem que estar em ordem antes da data da viagem para se aproveitar.

O que fazer na viagem.
Com tudo em ordem, você pode começar a pesquisar restaurantes, pontos turísticos, passeios e lugares a conhecer na cidade, que é a parte mais gostosa.

Espero ter ajudado vocês na organização da viagem e comentem aqui como organizam suas viagens?!

Se gostou desse artigo, e passe lá no meu blog também: www.falandoemturismo.tk
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário