sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mala de Viagem - Por: Falando em Turismo.

Olá pessoal!

Depois dos passos básicos para organizar sua viagem, cá estou eu para ajudar na organização da mala!

          
Fonte:  Shutterstock – Peshkova

Vamos começar, sabendo o limite de bagagem:
Geralmente, em viagens aos Estados Unidos é dado um limite de 2 malas de 32kg, mas dependendo do trajeto que for percorrer e o meio de locomoção, você pode não se sentir a vontade com tanto volume, portanto, é indicado deixar as malas leves com as dicas que vou dar ao longo desse artigo!

Olhe a previsão do tempo.
Veja como estará o clima na região no tempo em que estiver lá, ajuda a dar um norte.

O que levar.
Depois de chegar o clima, precisamos ter em mente o que vamos fazer na cidade: vamos a lazer? Vamos a trabalho? Vou encontrar piscina? E assim, começar a decidir o estilo das roupas.

Escolher as combinações de roupa.
Comece por peças “coringas”, a boa jeans, o sapato mais confortável, aquela camisa ou jaqueta que veste bem com a calça e tente usar uma peça mais vezes.
Ah e não leve roupas que nunca vestiu, pois correrá o risco de não as vestir durante a viagem.

Vou trazer presentes.
Se for trazer muitos presentes de sua viagem, cogite levar menos itens na mala. Assim, terá lugar para os guardar.

E agora, uma das partes mais complicadas que é: arrumar as coisas na mala.
Uma sugestão para levar vários tipos de roupas é montar a mala por camadas, que são:
- Primeira camada da mala ficará tudo que possa amassar: sapatos (devidamente fechados em um saquinho), nécessaire, roupas intimas...

- Na segunda camada, roupas que não amassem com tanta dificuldade como:  jaquetas, jeans e outras de tecido mais estruturados.

- A terceira e última camada ficará com: Tecidos mais finos e que amassem com facilidade.

Dicas bacanas:
- Levar uma muda de roupa na mala de mão (ou mochila, bolsa, nécessaire...) caso aconteça alguma infelicidade com a sua mala.

- Na nécessaire podem ir miniaturas de produtos e a quantidade deve ser proporcional ao tempo que ficará lá e suas reais necessidades, lembrando que pode comprar o que mais precisar no destino também.

- Se o seu destino passar por altas temperaturas no frio – como é o caso de Kansas, destino do Thiago - vale levar roupas finas e comprar roupas para o frio lá, pois os casacos e botas são feitos para aquelas temperaturas como é o caso do estilo “Ugg” que são forradas com pelinhos e tem solado bem grosso, para aquecer mesmo na neve.

Gostaram deste post? Se sim, deem sua opinião contando se isso já deu certo com vocês e passe lá no meu blog também: www.falandoemturismo.tk


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário